domingo, 13 de setembro de 2009

Esmiuçar os debates

De volta a terras Lusas, ao trabalho e à vida tal qual ela é, já vai para um mês, dou por terminada a postagem dedicada ao tema do Veraneio. O que não consegui fazer em On tive de fazer em Off.
Estou agora disponível para entrar no «regabofe» de «esmiuçar» os debates que têm sido bem esclarecedores daquilo que os partidos têm para oferecer ao País. Manuela Ferreira Leite quer privatizar tudo o que puder, mas sem ser a sério, o que não se entende tendo em conta que se apresenta e ao seu partido como um grupo de pessoas sérias (sério mais sério não há) . Paulo Portas lambido de tanto beijo em feiras e mercado (não sei como ainda não apanhou a gripe), quer acabar com a mama do rendimento mínimo. Louçã diz não aos benefícios fiscais, se alguma vez formar governo irá fazer o milagre da multiplicação da produtividade e eficiência dos serviços públicos numa tal ordem que ninguém nunca mais precisará dessa confusão dos benefícios para nada. Jerónimo de Sousa e o seu partido como é costume estão contra tudo, especialmente se esse tudo for propostas do partido socialista. Em comum a todos os partidos é o jogo do um contra todos, todos contra um.
O só dizer mal já não chega meus senhores, é preciso um bocadinho mais de sumo.
Por muito que custe a muita gente este governo trabalhou e reformou, a perfeição não existe, mas palpável e realista vejo muito pouco nas alternativas.

Com ou sem FMI...